Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tio Patinhas é personagem fictício mais rico do mundo

Tio Patinhas (em inglês, Scrooge McDuck) encabeça a lista dos 15 personagens fictícios mais ricos do planeta elaborada pela revista "Forbes". A fortuna do pato da Disney que nada em piscina de moedas de ouro chega a 44,1 bilhões de dólares.

Em segundo lugar está Carlisle Cullen, o vampiro de 370 anos da série dos livros "Twilight" (Crepúsculo), "New Moon" (Lua Nova), com fortuna de 36,2 bilhões de dólares.

Apesar de a lista, que existe desde 2005, ser pura diversão, a equipe responsável pela sua elaboração garante que ela segue critérios de aferição de acúmulo de riqueza bem sérios.

"A técnica é similar à que usamos para calcular a renda dos bilionários reais", disse Michael Noer, editor-executivo da "Forbes".

Como a fortuna do Tio Patinhas é praticamente toda em ouro, e a commodity está em alta, o bilionário da Disney chegou ao topo do ranking. Da mesma forma, Jed Clampett, personagem da série televisa "The Beverly Hillbillies", lucrou com a alta nos preços do petróleo, chegando a 9,5 bilhões.

Mas nenhum dos personagens supera a personalidade Bill Gates e os seus 53 bilhões.

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo