Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Explore um cérebro real em 360 graus


O cérebro humano, o órgão que comanda a vida em nosso organismo, embora seja fascinante, ainda é um mistério para os pesquisadores. Apesar de ser estudado, dissecado, avaliado e até mesmo congelado, ainda não conhecemos todas as suas funções e potencial.

A galeria Wellcome Collection de Londres, que guarda uma impressionante coleção dedicada à medicina e à saúde, montou uma exibição sobre o cérebro humano que explora vários aspectos, de fisiológicos a artísticos, criando uma conexão entre a biologia e a arte.

Mas como nem todo mundo pode ir até lá para visitar a exposição, os curadores decidiram disponibilizar imagens interativas de um cérebro no site da galeria, permitindo que você explore o órgão em 360º.
Cérebro real

Para preservar a estrutura do cérebro, que pertenceu a um homem, o órgão foi tratado com formol para que fosse possível mantê-lo exposto por mais tempo. A superfície ondulada é conhecida como córtex, e ganhou essa aparência devido à necessidade evolutiva de encaixar uma estrutura tão complexa dentro de um crânio relativamente pequeno.

Também podemos ver a divisão entre os dois hemisférios, que são conectados pelo corpo caloso. Além disso, todo o cérebro está revestido por uma fina membrana, a Pia-máter, e as linhas mais escuras que percorrem toda a estrutura são vasos sanguíneos, que tem a função de alimentar o órgão com oxigênio e glicose. Mas chega de descrever o que você pode ver visitando este link. Aproveite o passeio!
Fonte: TecMundo

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo