Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pescadores se reúnem para campeonato de maior lula, mas vencedora tem apenas 1 cm

A lula vencedora Foto: Reprodução / Mail Online  

Pescadores do Reino Unido viajaram quilômetros, reservaram quartos em hotéis e se prepararam para participar de um badalado campeonato na cidade de Brighton, Inglaterra. O cobiçado troféu seria dado a quem capturasse a maior lula. O grupo de 74 competidores passou cinco horas em pé, na beira-mar, enfrentando o vento frio. A expectativa era pegar mais de 100 moluscos, entre 40 e 50 centímetros. Mas o vencedor do concurso levou o título com uma lula de 1 centímetro.

Segundo o jornal “Daily Mail”, os fortes ventos e o mar agitado atrapalharam a pesca e frustaram os competidores. Menos Davide Thambiturai. O pescador já se preparava para joga o anzol novamente na água, quando percebeu uma coisinha pendurada na linha. Era uma pequena lula. Pequena mesmo.

Davide tirou o molusco do anzol, fotografou e jogou a linha novamente. Já que ninguém pescou mais nada o resto do dia, os competidores, cansados, recolheram as varas e aplaudiram o vencedor. Davide levou o troféu pela segunda vez. Em 2011, ele venceu o concurso com uma lula bem maior, de 61 centímetros.
Davide venceu no ano passado com uma lula bem maior Foto: Reprodução / Mail Online

- Em cinco horas de pescaria, apenas um competidor pescou, e por acidente. Era só um bebê de 1 centímetro, mas ainda assim era uma lula. Nós não especificamos um tamanho mínimo. Era uma lula, e foi capturada. Não havia argumento contrário, então ele venceu - justificou George Cunningham, proprietário da loja que patrocinou o campeonato.
Os competidores pescaram por cinco horas Foto: Reprodução / Mail Online

Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo