Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rara doença genética faz irmãos agirem como crianças novamente

Matthew e Michael voltaram a agir como crianças Foto: Reprodução / The Sun

Dois irmãos desenvolveram uma doença que os faz agir como crianças novamente. Matthew Clark, de 39 anos, e Michael, de 42, descobriram que tinham leucodistrofia no ano passado. Desde então, se comportam como se fossem menininhos.

Os dois estão sendo comparados pela mídia britânica ao personagem de Brad Pitt no filme “O curioso caso de Benjamin Button”. Ele nasce com todas as características de um idoso e, com o passar do tempo, vai ficando mais jovem.

Apesar dos 42 anos, Michael tem uma idade mental de 10 anos. Como todo menino nessa idade, solta risadinhas constantemente e faz graça de tudo. Matthew, por sua vez, se comporta como uma criança mais jovem ainda.

Os pais, Anthony e Christine Clark, abandonaram os planos de se aposentar e ir morar na Espanha. O casal, que vive na cidade de Lincoln, na Inglaterra, precisa cuidar dos filhos durante todo o dia.

- É uma doença devastadora. Os dois são muito infantis agora. Matthew saiu outro dia e comprou para ele um trem e um Sr. Cabeça de Batata - contou o pai.
Os pais desistiram de se aposentar para cuidar dos filhos Foto: Reprodução / The Sun

Anthony disse ainda que Matthew tem crises violentas, e costuma dizer que não sabe o que está fazendo.

- É como um adulto, com petulância de criança. É claro que é pior para ele, mas é terrível para nós também. Nos sentimos impotentes - desabafou Anthony.

No caso de Michael, os sintomas se tornaram mais aparentes quando ele parou de cuidar de si mesmo. Segundo Anthony, se o filho deixasse cair uma coisa, não abaixava para pegar. E deixou também de lavar os pratos.

Matthew foi demitido do trabalho, em uma fábrica. Michael foi morar com o irmão, mas saiu de lá após uma briga com um vizinho, e passou três semanas dormindo em um parque. Ele foi encontrado por voluntários do Exército da Salvação, que o mandaram para um médico.

No hospital, Michael foi submetido a exames e teve a doença diagnosticada. Os médicos perguntaram se ele tinha irmãos, e pediram que Matthew fizesse os mesmos exames. Foi quando descobriu que também tinha o problema.

A leucodistrofia é uma doença genética, neurológica, que afeta o cérebro, o sistema nervoso e a medula espinhal. Pouco se sabe sobre o problema. Estima-se que a chance de duas pessoas que carregam os genes para a doença se encontrarem e terem filhos, é de 1 em 3 bilhões. Foi exatamente o que aconteceu com os pais de Michael e Matthew.

Fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo