Tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de novembro de 2012

'Bela adormecida' norte-americana dorme 64 dias seguidos

Uma adolescente norte-americana de 17 anos não fez quase nada durante 64 dias senão dormir, e, quando acordou do seu longo sono, na segunda-feira, a família estava ávida por respostas. Segundo o site The Inquisitr, Nicole Delien, do Estado da Pensilvânia, tem uma doença rara conhecida por síndrome da bela adormecida.

Uma doença conhecida por síndrome da bela adormecida fez com que uma jovem de 17 anos dormisse durante pelo menos 18 horas em 64 dias seguidos. Esta situação rara atinge especialmente adolescentes que durante estes episódios de sono só acordam para comer e ir à casa de banho e adormecem de seguida.

Apesar do nome popular desta síndrome poder parecer uma brincadeira e dos sintomas serem surpreendentes, a comunidade médica reconhece a patologia sob o nome de síndrome Kleine Levin.
Durante dois anos depois do seu primeiro ‘sono’, Nicole Delien não sabia o que se passava. É certo que as crianças e adolescentes têm uma necessidade de dormir superior à da maior parte dos adultos, mas, apesar disso, era evidente que alguma coisa não estava bem com a jovem norte-americana.

A mãe da adolescente recorda um episódio em que a filha esteve a dormir desde o dia de Acção de Graças (última quinta-feira de Novembro) até à passagem de ano, conta uma estação de televisão local.

Nicole não está curada mas tem actualmente menos crises, que ocorrem a uma média de duas vezes por ano. Contudo, a jovem diz que passar 30 a 60 dias a dormir de seguida não é uma forma de se viver. De acordo com o site The Inquisitr, a jovem toma uma combinação de medicamentos para epilepsia e narcolepsia, receitados para diminuir a frequência dos seus longos períodos de sono.
PUB

A família da ‘Bela Adormecida’ norte-americana espera alertar a sociedade, em especial os cientistas, para a existência e os sintomas da doença rara com o intuito de que seja descoberta uma cura em breve.
Fonte:  Curiosidades do Brasil e do Mundo / Notícias ao Mundo

Seja o primeiro a comentar

Nossos Visitantes .

Visitas Pelo Mundo

free counters

  ©Curiosidades do Brasil e do Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo